|
As atividades da QCERTmais abrangem essencialmente todas as atividades de gestão associadas à fase de execução da obra, assegurando aos Clientes a concretização da construção de acordo com o definido nos respetivos projetos de execução e legislação em vigor.
O Decreto-Lei n.º 273/2003 de 29 de Outubro estabelece regras gerais de planeamento, organização e coordenação, para promover a segurança, higiene e saúde no trabalho em estaleiros da construção. De forma a responder aos requisitos deste diploma, a QCERT dispões de uma bolsa de técnicos que podem atuar como Coordenadores de Segurança em Fase de Projeto e em Fase de Obra. Apresentam-se, em seguida as principais funções desempenhadas pelos coordenadores de segurança.
Sendo as mais-valias para o Dono de Obra a garantia de da obtenção de uma Qualidade no desenvolvimento do seu Projeto, aliados a um Controlo dos Riscos associados ao seu desenvolvimento.
Atividades desenvolvidas na área de engenharia:
- Gestão de projetos;
- Fiscalização de obra;
- Controlo da Qualidade;
- Coordenação de Segurança;
- Elaboração e implementação de Planos de Segurança e Saúde - PSS;
- Consultoria Segurança e Higiene no Trabalho;
|